segunda-feira, janeiro 01, 2007

Sunny Baudelaire



Nome: Sunny
Idade: Bebê (Criança em O escorregador de gelo)
Irmã de Klaus e Violet Baudelaire
Pais: Com o incêndio, POSSIVELMENTE MORTOS

Esta é Sunny Baudelaire, personagem da série Desventuras em Série.
Sunny Baudelaire é a mais nova dos órfãos Baudelaire. Ela ainda é muito nova para falar, mas produz sons traduzidos pelo autor, Lemony Snicket. Em A Cidade Sinistra dos Corvos, ela toma seus primeiros passos, e em O escorregador de gelo, ela vai a um ritual de passagem para crescer e virar uma criança que é uma ótima chef culinária.

Os papéis de Sunny em todos os livros são muito importantes. A maioria destes envolve seus grandes dentes e a utilização destes. Ela os usou para tarefas aparentemente impossíveis. Apesar de Sunny ser muito nova, suas abilidades cognitivas são muito desenvolvidas para sua idade, com sua compreensão de suas situações geralmente iguais as de Violet e Klaus. Ela não pode falar apropriadamente, mas ocasionalmente o que ela fala pode ser traduzido sem dificuldades. Quando fala "Acroid!" por exemplo, significa "O que estamos fazendo aqui?" ou "Corra!". Às vezes, ela fala coisas engraçadas como "Busheney!" que significa "Você é um homem com nenhuma preocupação com outras pessoas!" ou "Hewenkella" que significa que ela está curiosa sobre poder ver.

Pietrisycamollaviadelrechiotemexity é uma palavra muito longa que é primeiramente mencionada no oitavo livro. É falado que foi sua primeira palavra, mas no mesmo livro é mencionado que sua primeira palavra foi mordida. Alguns especulam que é um anagrama sobre algo importante que será revelado no 13º livro porque ele aparece logo após a primeira introdução de Anagramas. Também é uma palavra real significando "Eu não tenho a mais pálida idéia do que está acontecendo."

Klaus Baudelaire


Nome: Klaus Baudelaire
Idade: Treze anos (Doze, até o 7° livro)
Irmão de Sunny e Violet Baudelaire
Pais: Com o incêndio, POSSIVELMENTE MORTOS

Este é Klaus Baudelaire, personagem da série Desventuras em Série. No começo da série, Klaus perde seus pais num incêndio que destruiu sua casa inteira. Com seus irmãos, fica sobre a guarda de um tutor, Conde Olaf que tenta roubar sua fortuna. Depois disso, passou de tutor a tutor com Olaf sempre perseguindo eles.

Klaus é um grande leitor com uma memória fotográfica. Ele se lembra de tudo que lê, o que ocasionalmente ajuda os órfãos a fugir de situações perigosas. Ele parece sempre saber o significado das palavras que ouve.

Violet Baudelaire


Nome: Violet Baudelaire
Idade: Quinze anos (Catorze, até o 11° livro)
Irmã de Sunny e Klaus Baudelaire
Pais: Com o incêndio, POSSIVELMENTE MORTOS

Esta é Violet Baudelaire, personagem da série Desventuras em Série. Ela é uma garota muito bonita e tenta sempre ajudar os outros.

No começo da série, Violet perde seus pais num incêndio que destrói sua casa inteira. Juntamente com seus irmãos, fica sobre a guarda de um tutor, Conde Olaf que tenta roubar sua fortuna. Depois disso, passou de tutor a tutor com Olaf sempre em seu encalço.

Violet é uma grande inventora. Ela freqüêntemente inventa dispositivos para ajudá-la e aos seus irmãos em situações (super) perigosas, usando simples objetos. Sempre que Violet está inventando algo, prende seu cabelo com uma fita. Quando atingir 18 anos, herdará toda fortuna de seus pais.

LOGO de Desventuras em Série

Desventuras em Série

Desventuras em Série (em inglês, A Series of Unfortunate Events) é uma série de livros escrita por Lemony Snicket (heterônimo de Daniel Handler) que narra a história de três crianças recém-órfãs que sofrem terríveis incidentes e vão se encontrando com pessoas desagradáveis que querem capturá-las para roubar a herança deixada por seus pais. Em resumo é a história de três crianças que sofrem desgraças horríveis continuamente.
A série narra a vida dos três irmãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny, desde o momento em que as crianças são avisadas que seus pais faleceram em um terrível incêndio que ocorreu em sua mansão, destruindo-a. No primeiro livro, as crianças são mandadas para morar com um primo distante, o Conde Olaf, um homem terrível e pouco higiênico que tenta roubar a enorme fortuna que seus pais deixaram para eles.
Em cada livro as crianças são levadas a tutores excêntricos, e Conde Olaf sempre aparece em disfarces ridículos e está planejando roubar das crianças a fortuna. Aparentemente, os únicos que vêem além dos disfarces são os Baudelaire.
A história prossegue dessa forma até o quarto livro. No quinto livro da série, as crianças começam a descobrir o segredo que envolve as suas vidas e a vida e morte de seus pais. Neste livro, as crianças são mandadas para uma escola, onde conhecem os irmãos Quagmire, que também perderam os pais e um irmão em um incêndio. Nos próximos livros as crianças vão compreender que os incêndios não foram mera coincidência.
Na realidade, a história dos Baudelaire começa muito tempo antes. Seus pais fizeram parte de da sociedade secreta, C.S.C., que por muito tempo simbolizou a luta contra o fogo, cujos membros eram inteligentes e bons.
De fato, os quartéis de C.S.C. eram repletos de bibliotecas, laboratórios de química e centros de disfarces. Acredita-se que em algum momento da história da organização ocorreu uma cisão. De um lado, as pessoas que acreditavam no antigo significado da organização, e de outro pessoas inescrupulosas que ateiam fogo em casas para roubar fortunas de crianças, como Conde Olaf e Esmé Squalor.